
OFICINAS
-
Para participar, serão disponibilizadas 50% das vagas pelo site e as outras 50% ficam disponíveis no próprio local do evento.
Abertura inscrições online, 9/05 - 10h
-
· A inscrição é valida como uma pré-reserva. Para garantir seu lugar na oficina, apresente esse email de confirmação no balcão de oficinas no dia do evento com pelo menos 1h de antecedência.
· No momento da troca a criança receberá um adesivo com nome e horário da oficina.
· O adesivo garante a participação na oficina.
· Cada criança que participar da oficina receberá de brinde uma tatuagem temporária do Festival
· As inscrições online se encerrarão 24h antes de cada oficina.
Programação sujeita a alteração | Outras atrações por vir!
O Meu Primeiro Festival deixou todo mundo com saudades!
Mas você ainda pode aproveitar a energia do festival através das oficinas online.
Capoeira Brincadeira de Angola
A proposta da oficina é trabalhar, através da capoeira, elementos musicais, culturais, de interação social e desenvolvimento corporal das crianças.
Danças populares brasileiras
Dançar é a arte de se expressar com o corpo. As danças populares incluem o ouvir, sentir, cantar e brincar. Pois brincar é preciso. E através da riqueza da nossa cultura popular brasileira, teremos uma oficina de roda de coco e cacuriá para crianças de todas idades.
Oficina de Construção de Burrinhas
A brincadeira é o lugar próprio da criança. A brincadeira transforma como mágica, ela comunica o incomunicável.
Através da construção de burrinhas – personagens que aparecem em muitos Bois de vários lugares do Brasil – com material reaproveitado, e da música – explorando o corpo, instrumentos e cantigas – vamos adentrar em um universo lúdico para simplesmente brincar juntos.
Oficina de Musicalização do Boi
Nessa oficina mais focado na musicalização, exploraremos os instrumentos, juntando com as toadas e brincadeiras de corpo.
Com as crianças prontas, vestindo suas burrinhas, os corpos vivos e as toadas na ponta da língua, estão prontas para brincar fazendo uma participação especial na apresentação do Boi Roncador.
Cirandar - cirandas e outras brincadeiras de roda
Negadeza é percussionista, nascida e criada dentro da cultura popular de Pernambuco, sendo filha de Mestra Aurinha do Coco e neta de Mestra Aurinha do Coco. Nessa oficina, Negadeza se propõe a abordar diversas cirandas e brincadeiras de roda, apresentando às crianças um pouco desse lindo universo do cancioneiro popular brasileiro.
Ewá - Danças Populares
Abordando nossas riquezas de matriz africana e colocando a movimentação do corpo como prática potente de saúde e educação. Uma oficina prazerosa, especialmente delineada para que as crianças possam fluir juntas no espaço dançante com integração e alegria. Porque dançar é vital!